quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Doutros Carnavais :: primavera 2009


Nesta primavera, a Casa de Tolerância vai trazer referências doutros carnavais! Desta vez o universo carnavalesco, bailinhos antigos, blocos de carnaval, personagens como colombinas, pierrôs e malandros, as antigas marchinhas e os sambas dos anos 20 e 30 foram os elementos explorados pelas meninas da Casa, que embaladas por este clima descontraído criaram uma coleção cheia de cores, confetes, paetês e um pouco de nostalgia também. Tudo coroado com espírito alegre e irreverente, que já é marca registrada da Casa de Tolerância.

“Doutros Carnavais” homenageia a festa mais popular do país apropriando-se de inúmeras referências: o preto e branco dos pierrôs, o brilho dos paetês, o poá dos confetes, o tule das saias das colombinas e o famoso terno claro do malandro. O crash de estampas já é um elemento recorrente das coleções da marca e revela todo o despreendimento e descomplicação dos foliões.

Para os tecidos, nada mais próprio que os compostos de 100% algodão, que dão conforto às peças, e também uma boa variedade de crepes e cetins, próprios das fantasias carnavalescas. A silhueta é mais ampla, e tem volumes inusitados, por exemplo nas calças harém, mas não se pode esquecer a graciosa cintura marcada das colombinas. Babados e jabôs são também empregados, em detalhamentos de golas e decotes. E uma novidade para os homens: a coleção masculina ganhou mais modelos nesta temporada e uma proposta nova: a calça saruel masculina.

A legging, carro-chefe da Casa de Tolerância, desta vez ganha uma nova estampa, com bolas irregulares e brilhosas, que lembram o movimento lúdico dos confetes. A designer Toni Godinho também desenvolveu acessórios super versáteis dentro do tema da coleção: pompons de tecido se prendem nos cabelos, nas roupas e fazem par com jabôs franzidos para se usar no pescoço, cabeça ou punhos. Use a criatividade!

O set escolhido para fotografar o catálogo da coleção foi o Barracão da Escola de Samba Embaixadores do Ritmo, que gentilmente cedeu suas dependências para a marca. O ensaio foi fotografado por Gabriela M.O e Lucas Cunha, que mais uma vez trabalham em parceria com a Casa, e contou com Paula Ferrary na produção do make e cabelo dos talentosos modelos Karin Mendes, Ana4Fun e o ilustre Diogo Macueidi, baixista da banda Superguidis.

A ordem é se divertir, se misturar, esquecer das amarguras e cair na folia!

Um comentário:

  1. SENSACIONAL!!! QDO É O DESFILE, LANÇAMENTO??? E O LOCAL? FIQUEI IMAGINANDO MUUUITOS LUGARES.
    Gurias, quero ocêis no meu Brechó de Troca :-(
    Confiram meus delírios: www.brechodetroca.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir