terça-feira, 3 de novembro de 2009

#1 cocktail-sexy

Em finais de 2007 e inicio de 2008 a modelo Alice Dellal chamou atenção por sua ousadia e seu estilão rocker nem aí, depois lá por junho desbancou a top Kate Moss e passou a representar a marca de lingeries Agent Provocateur. Ela é mesmo a cara da marca, como afirmavam. Na sua montação usual misturava coturnos com shorts jeans podríssimos e jaquetas perfecto - sempre com tops corseletados.



De lá até agora é incontável o número de desfiles e infinitos coolhunters que não indiquem o corselet como tendencinha atual. Fugindo (mesmo!) do padrão tendência, supérfluo e descartável, algumas modas deste verão propõem uma valorização do corpo feminino sem o caráter vulgar, utilizando o imaginário das peças-lingerie, das meias calças decoradas que apareceram na Chanel e que a Nina postou aqui e de clássicos impecáveis e constantemente revisitados como o cocktail dress.



Porque o cocktail dress é um essencial de verão 2010? Corseletado e com uma minissaia pouf substitui até algumas exigências do black tie em quesito dress code - e o baile do MET está aí para nos provar isso. Neste verão, a versão curta e estruturada do ícone permanente desde os anos 30 lembra as de Christian Lacroix, Versace e Ungaro nos anos 80 e início dos 90. A união com lingeries torna o vestido mais sensual, mantendo a elegância e a atemporalidade.



Eu diria que muito me agrada aquele modelo Tolerante com bojo e com três botões na frente (tanto o preto quanto o vermelho) super cocktail bailarina-rocker. Normalmente poderia ser usado com clutch, aquela bolsa-carteira, e com sandálias mais delicadas. Porém, festas e moçoilas menos formais ou mais ousadas, o lançe é aproveitar e fazer a jogação com uma sandália pesadona - com meia pata, fivelões, tachas e tiras grossas - ou com uma sapatilha baixinha. Fica maravilhoso!

Na semana de Londres modelos bem simples e soltinhos apareceram no desfile de Christopher Kane.



Venha ser Barbie-Ousada-vai-à-festa com a gente também!

nas próximas: GOLDEN make-up e metalic animal leggings!!!

2 comentários:

  1. Quero móinto uma saia de tule. Rosa pink.
    Prontodesabafei. Admito, esse estilo me cai muito bem. Preciso de um corselet.

    ResponderExcluir