segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Nina Godinho, em parceria com o site Moda Manifesto, escreveu um artigo sobre a última coleção da Casa de Tolerância, falando sobre nossas inspirações e parcerias para a coleção de primavera 2008, Make and Mend. A matéria vocês encontram no link http://www.modamanifesto.com/index.php?local=detalhes_moda&id=407 e o texto pode ser conferido abaixo.

"A Casa de Tolerância se reinventa! O primeiro coletivo de moda do RS dessa vez se inspirou nas campanhas “Make Do and Mend” (“Faça Servir e Conserte”) lançadas pelo governo na II Guerra Mundial, que estimulavam o reaproveitamento, numa política de racionamento de bens de consumo que entrava em vigor na época. A coleção de Primavera 2008 leva o nome “Make and Mend” e foi feita com a colaboração dos clientes da Casa de Tolerância. Através dos resultados de uma pesquisa feita com seus consumidores, o coletivo descobriu quais peças o público gostaria de ver sendo re-produzidas. As peças mais votadas passaram por uma seleção e foram revisitadas e reinventadas, para integrar esta nova coleção.

Fazendo jus ao nome “Make and Mend”, a coleção conta ainda com a reutilização de tecidos de coleções passadas, trabalhados sob um novo prisma, com modelagens modificadas, propondo volumes inusitados. Dentro dessa proposta, o coletivo contou ainda com a já conhecida parceria da designer de jóias Toni Godinho, que desenvolveu lindos colares multi-uso com flores feitas artesanalmente em tecidos da coleção, e contou também com mais uma nova parceria em acessórios, a Frou Frou, que desenvolveu lindas faixas e cintos também com os tecidos utilizados na coleção.

O tom levemente setentista que permeia a coleção fica por conta dos tons queimados e terrosos, fortes tendências da próxima temporada. A referência à década de 70 também se deve a silhuetas amplas, modelagens confortáveis, espírito natural e um tanto artesanal – na coleção “Make and Mend” todos os detalhes são feitos à mão, com aplicações de tecidos e aviamentos diferenciados – além do espírito de reaproveitamento e reciclagem, tão em voga nos anos 40 e 70, e cada vez mais necessário atualmente. Unindo referências de décadas passadas a tendências comportamentais atuais, a Casa de Tolerância amarra sua coleção com a originalidade e irreverência de sempre, mantendo sua identidade e seduzindo o público com criatividade e inovação. A marca é uma das poucas que mantém seu foco de trabalho em coleções de meia-estação, o que preenche a lacuna de seis meses existente no calendário de moda brasileiro e acaba sacudindo a cena da moda atual, além de antecipar as tendências da próxima temporada.

Para registrar as peças da coleção, o coletivo contou com a parceria da fotógrafa Gabriela M. O. e viajou rumo a serra gaúcha, mais precisamente em Canela, onde registraram os modelos Juliana Roehrs e Gabriel Hornos em momentos de lazer num cenário bucólico, em meio à natureza. Confiram algumas das fotos ao longo deste texto. O resultado na integra pode ser visto no site da Casa de Tolerância (www.casadetolerancia.com.br)!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário