A Casa de Tolerância, primeiro coletivo de moda gaúcho, entra em cena neste outono com a famosa irreverência e originalidade a todo pino. Desta vez a grife trabalha em cima da juventude e transgressão do Rock’n’Roll, misturados à beleza e elegância que predominou no início do século XX, na era Belle Époque.
O trocadilho “Rock Époque”, que serve como nome da coleção, revela toda a ousadia da proposta, característica usual do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo coletivo. O intuito é ver “o que vai dar” quando se mistura a transgressão e extravagância do estilo de vida rock’n’roll com a elegância e luxo da Belle Époque, marcada pela Art Nouveau e pela rigidez dos ditames da moral e dos bons costumes da época. “Queremos explorar o fruto desse choque de idéias e valores, que resulta num contraste entre a delicadeza e a agressividade, a formalidade e o desleixo, a repressão e a liberdade, o comedido e o extravagante”. Juntando a isso tudo um pouco de frescor, bom humor, sensualidade e feminilidade, a essência da coleção está pronta.
A marca, inovadora por aproveitar as brechas das estações lançando coleções de Outono e Primavera, promete modelagens que remetem a vestimenta elegante e formal da belle époque contrapostas à utilização de tecidos e acabamentos que caracterizam a estética rebelde do rock’and’roll. Peças ricas em detalhes e acabamentos, muita renda, alguma dose de xadrez, listras e cores fortes. Golas altas, mangas franzidas e detalhes em babados são explorados em tecidos diferenciados, com misturas inusitadas de estampas e cores. Laços, fitas e rendas adornam blusas transparentes, que transpiram sensualidade e atitude, remetendo à libertação feminina de 69, época do Woodstock e da psicodelia. Comportadas saias com cinturas altas e anquinhas estilizadas são feitas em micro comprimentos e com acabamentos despojados. A referência militar nos casacos masculinos e femininos lembra os casacos de ex-combatentes do Vietnã, usados por muitos astros do rock de 1960, como forma de protesto.
E, para animar a festa, o lançamento será feito num desfile-show com Dating Robots (ex-Chiclé Demência), no renomado Porão do Beco (Independência, 936) durante uma festa especial da Casa de Tolerância, com discotecagem de Eduardo Normann e Mariana Kircher (Lust For Life!), Juliana Baldi (Ipanema FM), Daniel Lacet (Fuck Rehab) e o DJ do coletivo, CoguBoy com participações especiais das designers Amanda, Nina e Ianny. Então, não perca!
SERVIÇO:
Festa da Casa de Tolerância
Lançando a coleção de outono 2009 “Rock Époque”
Com show da banda Dating Robots (ex-Chiclé Demência)
Dia 15/05/2009
No Porão do Beco (Independência, 936)
Ingressos R$15,00
Lista amiga R$10,00
PATROCÍNIO:
PANDORA
APOIOS:
COGUBOY PRODUÇÕES
BUNKER STUDIO
FLIPERAMA.PHOTO.
ERIC MAEKAWA
PORÃO DO BECO
Ola valeu a passala na no fashionistaup =)Sempre passarei por aqui e add vc nos meu favoritos =)
ResponderExcluir