domingo, 21 de junho de 2009

Desafio Passarela SENAI 2009

Gente, sei que não postei aqui enquanto participávamos, mas a correria foi grande!!

No último MIX BAZAAR em Porto Alegre, dia 07 de junho, aconteceu o Desafio Passarela SENAI, onde 10 alunos do curso de Estilismo em Confecção Industrial tiveram a difícil missão de apresentar um look inspirado em Sherlock Holmes, com orçamento de R$10,00 e apenas 20h para serem produzidos e elaborados.



Para ajudar, os alunos contaram com a participação de profissionais nas áreas de modelagem e costura, que trabalharam em conjunto com os alunos estilistas durante 4 noites no SENAI de Moda e Design RS. Eu e a Amanda fomos convidadas gentilmente pelo SENAI para ajudar algumas das alunas. A escolha foi feita através de sorteio e eu acabei tendo a sorte de ajudar a vencedora do concurso.
Ficarei devendo a foto do look vencedor, pois a Lica (minha aluna) ainda não me passou as fotos da câmera dela - corre e me manda logo as fotos Lica!! hehe




Enfim, todo o objetivo deste post é, na verdade, avisar em cima da hora que os 5 melhores looks (incluindo, claro, o look vencedor) estão expostos na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country até hoje!! Sim, é só até HOJE!! Mas não me xinguem, fiquei sabendo disso AGORA e já vim correndo avisar aqui!!



"Inspirado na obra literária britânica de ficção do escritor Sir Arthur Conan Doyle, os alunos do curso de Estilismo em Confecção Industrial tiveram que criar um look e usar como referência o personagem Sherlock Holmes, que é retratado nas obras como um investigador o qual transita nas frias e nebulosas ruas de Londres, e tenta resolver os misteriosos casos que rondam a capital britânica. Para a produção destes modelos, os alunos tiveram à sua disposição, como matéria-prima, cinco metros de moletom preto fornecido pela Sultêxtil. A roupa criada não poderia ter aspecto de roupa destinada à prática de esportes e características de agasalho esportivo de inverno. Os participantes tiveram que utilizar aviamentos num valor máximo de R$ 10, não podendo ultrapassar este valor. Os finalistas tiveram para a criação, modelagem e confecção dos looks um total de 20 horas. A Livraria Cultura, em parceria com o Senai Moda e Design, apresentará o modelo vencedor e mais quatro looks escolhidos para a exposição, ampliando a ideia de que moda influencia a Cultura e vice-versa."

Quem quiser conferir, é só dar um pulinho lá!!

A Livraria Cultura fica na Av. Tulio de Rose, 80 no segundo piso do Shopping Bourbon Country.

Imagens do texto roubados do Blog Galochas Roxas da Eli, que fez as maquiagens do desfile (veja fotos abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário