quarta-feira, 11 de março de 2009

Folclorépop - Ponta de Cabeça

A Ponta de Cabeça (PDC) é uma marca de roupas de criança, criada em 2008 na cidade gaúcha de Lajeado, com a proposta de fazer das roupas uma espécie de espelho do universo infantil e não simplesmente trazer tendências de moda adulta em versões "mirins". O próprio nome da grife nasceu inspirado na forma livre e sem bloqueios com que as crianças se expressam, com palavras que nascem mais rápido do que qualquer tipo de censura, trocando letras, inventando palavras e vendo o mundo de "ponta de cabeça", sem barreiras para a imaginação.

Além das ideias viradas do avesso, a marca tem como característica coleções temáticas, com elementos brasileiros e evitando os estrangeirismos, tão comuns em outras marcas infantis. E assim é a coleção outono-inverno 2009, que está em fase de divulgação e distribuição: "Folclorépop". Uma palavra inventada para traduzir uma mistura de elementos do folclore brasileiro com uma linguagem pop e moderna. "Nosso objetivo é fazer roupas de crianças para crianças, porque acreditamos que elas devem vestir o que faz parte do seu universo e não tendências de moda criadas por adultos, longe demais dos carrinhos, bonecas e brincadeiras de esconde-esconde", resume Rodrigo Brod, sócio da Ponta de Cabeça, e responsável por traduzir em desenhos e ideias o dia-a-dia dos pequenos.

Mas esta proposta diferenciada só poderia ter sido criada por um casal de pais, Rodrigo e Fernanda Brod, em parceria com a avó das crianças, Clara Storck. Rodrigo é publicitário, ilustrador e sócio da também lajeadense Dobro Comunicação, Fernanda é advogada e professora universitária e Clara é costureira e modelista, com anos de experiência no ramo. Sem contar os dois filhos do casal, que além de inspiração, ainda estão sempre de orelhas e olhos atentos, para fazer o "controle de qualidade" e a avaliação de todas as peças criadas.

Para mais informações, consulte o site da marca www.pontadecabeca.com.br ou peça informações pelo e-mail contato@pontadecabeca.com.br

No lançamento da coleção "Folcroépop", a fotógrafa Tuane Eggers registrou os baixinhos se divertindo no Jardim Botânico de Lajeado. Uma prévia da coleção você vê nas fotos acima - nós achamos uma graça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário