terça-feira, 19 de agosto de 2008

Primavera 2008 - Make and Mend


A Casa de Tolerância se reinventa! O coletivo se inspirou nas campanhas “Make Do and Mend” (“Faça Servir e Conserte”) lançadas pelo governo na II Guerra Mundial, que estimulavam o reaproveitamento, numa política de racionamento de bens de consumo que entrava em vigor na época. A coleção de Primavera 2008 leva o nome “Make and Mend” e foi feita com a colaboração dos clientes da Casa de Tolerância. Através dos resultados de uma pesquisa feita com seus consumidores, o coletivo descobriu quais peças o público gostaria de ver sendo re-produzidas. As peças mais votadas passaram por uma seleção e foram revisitadas e reinventadas, para integrar esta nova coleção.
Fazendo jus ao nome “Make and Mend”, a coleção conta ainda com a reutilização de tecidos de coleções passadas, trabalhados sob um novo prisma, com modelagens modificadas, propondo volumes inusitados. O tom levemente setentista que permeia a coleção fica por conta dos tons queimados e terrosos, fortes tendências da próxima temporada. A referência à década de 70 também se deve a silhuetas amplas, modelagens confortáveis, espírito natural e um tanto artesanal – na coleção “Make and Mend” todos os detalhes são feitos à mão, com aplicações de tecidos e aviamentos diferenciados – além do espírito de reaproveitamento e reciclagem, tão em voga nos anos 40 e 70, e cada vez mais necessário atualmente.
Unindo referências de décadas passadas a tendências comportamentais atuais, a Casa de Tolerância amarra sua coleção com a originalidade e irreverência de sempre, mantendo sua identidade e seduzindo o público com criatividade e inovação. A marca é uma das poucas que mantém seu foco de trabalho em coleções de meia-estação, o que preenche a lacuna de seis meses existente no calendário de moda brasileiro e acaba sacudindo a cena da moda atual, além de antecipar as tendências da próxima temporada.

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